Biopsia de mama, guiada por ultrassom, PAAF

Outros Nomes

  • Biopsia de mama, guiada por ultrassom, por paaf
  • Paaf ou paf de mama guiada por ultrassom, para regionais
  • Paaf de axila

Ver todos

  • Agendamento
  • Precisa agendar.
  • Orientações aos clientes
  • I - Informações sobre o procedimento - Trata-se de biópsia de mama realizada com agulha fina guiada por ultra-sonografia. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. -Atenção! Para clientes do Rio Grande do Norte : Este exame pode ser feito com anestesia, se necessário. Crianças entre 1 e 5 anos de idade, agendar com Anestesia na unidade Tirol (Menores de 1 ano, não realizamos). - A anestesia, está disponível e é sugerida para crianças entre 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 30 dias) e para crianças maiores e adultos que sabidamente tenham dificuldades de colaborar. Se realizado com Anestesia, necessário a presença de um acompanhante maior de 18 anos, que deverá permanecer na Unidade até o término do procedimento. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável no dia do exame - É necessário que apresente os resultados de exames anteriores de mamografia, ultrasonografia das mamas, Ressonância das mamas e resultados de biopsias da região caso tenha, mesmo que tenha realizado neste laboratório. III - Preparo - O uso de antiagregantes plaquetários, como ácido acetilsalicílico (Aspirina®, AAS®, Melhoral®, Bufferin®, etc.), clopidogrel (Plavix®) e Ticlopidina (Ticlid®) deve ser suspenso 48 horas antes do exame, mas somente com o consentimento e supervisão do médico assistente. Caso faça uso de anticoagulantes, o médico do setor deverá ser informado antes do procedimento - Caso necessite fazer uso de analgésicos, poderá tomar dipirona (Novalgina®) ou paracetamol (Tylenol®), na dosagem que está habituado (a) Mulheres: - No dia do exame, é necessário comparecer de sutiã justo e blusa abotoada na frente. V - Observações Para clientes do Rio Grande do Norte - Para este exame, além do procedimento de punção (uso de agulha fina) será realizada e cobrada também a análise do material puncionado: exame citológico. - Se houver a necessidade da realização de punções de mais de uma lesão, haverá a inclusão e cobrança dos exames citológicos de cada lesão diferente que for puncionada. Muitas vezes só é possível saber isso durante a realização do procedimento. - Em caso de Plano de Saúde, deverá haver solicitação médica para o exame citológico. Caso sejam realizadas punções de mais de uma lesão, a solicitação médica deverá estar no plural (exames citológicos).
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se o seu plano cobre este exame, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (84) 4008-4707.


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. O Instituto de Radiologia de Natal possui condições especiais de pagamento. Confira!

Consulte condições de pagamento: