Preparos do exame

Colonoscopia Virtual, por Tomografia computadorizada

Outros nomes: Colonoscopia Virtual, Colonografia por Tomografia Computadorizada

Este exame precisa ser agendado

Orientações aos clientes

- Exame realizado somente com solicitação médica.

- Este exame não é realizado em menores de 18 anos de idade

- Exame NÃO é realizado com ANESTESIA.

- Exame contra-indicado para gestantes, salvo em situações nas quais este exame for absolutamente necessário (consultar médicos da Imagem).

- A execução do exame depende da adequada acomodação do cliente no equipamento de Tomografia, o que é avaliado no momento do estudo. Trata-se de um fator importante para clientes com peso superior a 150 kg e circunferência abdominal maior de 180 cm.

- Mulheres em período de amamentação
- Não se recomenda a interrupção da amamentação para realização do exame ainda que seja necessário a administração do contraste. Em caso de dúvida entre em contato com a central de atendimento para maiores esclarecimentos sobre a segurança do procedimento.

Atenção:
- No ato do atendimento, imprescindível levar exames anteriores, se houver - de preferência em mídia digital (CD).

- No dia do exame, solicitamos que leve o(s) questionário(s) em anexo preenchido(s). Em caso de dúvidas, apresentar o(s) questionário(s) parcialmente preenchido(s) e esclarecer todas as questões diretamente na Unidade de Atendimento.

- Clientes alérgicos a contraste:
Entrar em contato com a Central de Atendimento para obter orientações.

III- Preparo:

2 Dias antes do exame:
Evitar alimentos gordurosos.
Consumir a vontade gelatina e suco de laranja bem coado.

Alimentos permitidos:
Chás, café preto, torradas sem manteiga, peito de frango grelhado ou cozido na água e no sal, arroz Branco, caldo de carne.

1 Dia antes do exame:
Igual ao dia anterior até a hora do almoço.
Após o almoço, ingerir somente líquidos: água, chás, café preto e caldo de carne.

Atenção: às 17hs:
O (a) paciente deverá comparecer ao Instituto de Radiologia para receber o contraste iodado via oral, e ficará sob observação por 90 minutos.

Às 21hs:
Tomar 3 comprimidos de DUCOLAX via oral e 1 colher de sopa de DUPHALAC via oral .

No dia do Exame:
Jejum de 4h. antes do exame usar FLEET-ENEMA via retal ou 1 supositório de glicerina.

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 2 horas.

Agendamento

Precisa agendar.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular