Preparos do exame

Monitoramento digital, de apneia do sono

Outros nomes: SCREENING NOTURNO PARA DETECÇÃO DE SÍNDROME DE APNEIA E HIPOPNEIA OBSTRUTIVA DO, SCREENING NOTURNO, MONITORAMENTO DA APNEIA DO SONO, AVALIAÇÃO DA APNEIA DO SONO, INVESTIGAÇÃO APNEIA DO SONO, MONITORAMENTO DIGITAL DE APNEIA DO SONO

Este exame precisa ser agendado

Orientações aos clientes

"I - Critério de realização

- Este exame é realizado em clientes adultos mediante apresentação de pedido médico.

Atenção: Este exame corresponde a um exame de Polissonografia (PSG) tipo IV, que pode auxiliar na detecção de síndrome de apneia e hipopneia obstrutiva do sono (SAHOS). O exame não corresponde a Polissonografia com Teste de Latências Múltiplas do Sono (TLMS), PSG Tipo I, II e III e exame com Capnografia.


II – Preparo e Orientações de Uso

- No ato do agendamento, é necessário que o cliente informe se, porventura, é alérgico a micropore ou esparadrapo (materiais empregados no preparo do exame) ou se possui condições clínicas como hipotermia, vasoconstrição, hipovolemia, doença periférica ou anemia.

- Na data agendada para a realização do exame o cliente não deve utilizar nenhum esmalte ou unhas artificiais nas mãos. Da mesma forma, na noite do exame o cliente deve dormir em ambiente isolado de outras pessoas que roncam.

- Na data agendada para a realização do exame, é recomendado que o cliente não durma durante o dia, e que evite o consumo de bebidas alcoólicas, chá, café e refrigerantes.

- Se estiver usando tranquilizantes ou medicamentos que interfiram no sono, o cliente deve consultar o médico solicitante e confirmar se pode realizar o exame tomando normalmente as medicações ou se precisa suspender seu uso para a realização do exame.

- Se o médico solicitante não fez nenhuma menção a esse respeito, o cliente deve tomar normalmente todas as medicações em uso, inclusive no dia do exame.

- Para a realização do exame, é necessário que o cliente utilize um smartphone com acesso à internet (Wi-fi, 3G, 4G, etc.) e que possua as seguintes especificações de sistema:
- Android: Sistema Android a partir de 5.0
- IOS (Apple): Sistema IOS a partir de 11.0

- O cliente será orientado pelo profissional a instalar um aplicativo em seu smartphone, onde realizará um cadastro e responderá a um questionário de condições e tratamento antes de iniciar o exame.

- Após o preparo, não é obrigatório que o cliente inicie o sono, mas o paciente deve ficar atento à necessidade de clicar no botão “iniciar exame”, quando for dormir.

- Ao terminar o exame, o paciente deverá clicar no botão “concluir exame”

APÓS O EXAME: Se houver aparecimento de lesões persistentes(alergia/dermatite) nas regiões em que são colocados micropore, entrar em contato com a Central de Atendimento.


III - Informações especificas para Atendimento Domiciliar

- O profissional comparecerá à residência do cliente no horário agendado, fará os procedimentos necessários ao exame, deixará a residência, e retornará no dia seguinte no período da tarde, somente para levar o equipamento, retirado pelo paciente, pela manhã.

- A preparação total do exame dura cerca de 10 minutos. Após o preparo, não é obrigatório que o cliente inicie o sono, mas que inicie o exame no aplicativo, quando for dormir.

- A retirada do aparelho poderá ser realizada pelo cliente no momento em que despertar, após indicar a finalização do exame no aplicativo Biologix.

Agendamento

Precisa agendar.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (sem contar o sábado) às 20h

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular