Para retornar às atividades presenciais, Escola Morumbi contrata consultoria do Grupo Fleury

Unidade de Alphaville (SP) conta com assessoria que envolve desde testagem e acompanhamento médico de colaboradores até implantação de protocolos nas áreas comuns, tornando o ambiente mais seguro e saudável.

De olho na volta das aulas presenciais, anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo provavelmente para o próximo dia 8 de setembro, a Escola Morumbi de Alphaville contratou a consultoria “Cuidado Integrado para Empresas”, assessoria do Grupo Fleury para a retomada das atividades. Para se adequar à nova rotina imposta pela pandemia da COVID-19, o centro de ensino, que oferece atividades do berçário ao Ensino Médio, receberá consultoria em quatro pilares: testagem de colaboradores, consultoria médica, telemedicina e avaliação do ambiente saudável. As medidas adotadas proporcionarão um local seguro para cerca de 1.200 pessoas entre professores, funcionários e estudantes da escola.

Primeiramente, o objetivo é testar os cerca de 250 colaboradores da escola, entre professores e funcionários terceirizados. Serão utilizados os testes pelo método RT-PCR, teste molecular usado para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), e pelo método sorológico, direcionado para analisar se o indivíduo teve contato com o vírus e desenvolveu anticorpos para o novo coronavírus. Após a etapa de testagem, os colaboradores serão acompanhados por uma consultoria médica especializada, o que envolve desde a interpretação de resultados, identificação de grupos de riscos e a criação de protocolos médicos para afastamento e retorno ao trabalho. A adoção da telemedicina é parte do projeto e servirá como ferramenta para os colaboradores com COVID-19 serem assistidos durante o período de afastamento.

Localizada em Alphaville, no município de Santana do Parnaíba (SP), a Escola Morumbi oferece infraestrutura composta por quadras e ginásio poliesportivos, piscinas, vestiários, biblioteca, laboratórios, lanchonete e refeitórios para cerca de 850 crianças e adolescentes. Para tornar estes espaços seguros e adequá-los aos novos procedimentos impostos pela pandemia, a consultoria “Cuidado Integrado” também englobará a avaliação do ambiente saudável. O trabalho envolve a implantação de protocolos para limpeza e uso de sanitizantes, funcionamento do ar condicionado, além da readequação do fluxo de pessoas para cada ambiente, considerando as regras do distanciamento social.

“Sabemos da preocupação atual dos pais em relação à segurança de seus filhos na volta às escolas. A consultoria aborda diferentes aspectos que vão desde estabelecimento de orientações baseadas no conhecimento médico do Grupo Fleury até definição de protocolos ambientais para as diferentes atividades e espaços que a escola oferece. O objetivo é que a Escola Morumbi retome suas atividades de forma segura e saudável, garantindo tranquilidade para todos os alunos e colaboradores. Isso tem o potencial de contribuir para a retomada de empresas e diferentes serviços da sociedade, pois os pais dos alunos também estão gradualmente retornando ao trabalho presencial”, comenta Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios do Grupo Fleury. “Tanto os protocolos médicos como os protocolos para o ambiente saudável seguem diretrizes das sociedades médicas nacionais e internacionais e estão em linha com as orientações preconizados pelo Governo do Estado de São Paulo para um retorno seguro dos alunos”, complementa.

Desde sua fundação em 1969, a marca indelével da Escola Morumbi é a preocupação com o bem-estar de nossos alunos, seus familiares e todos os colaboradores. “Em um período delicado como este, nada mais natural que estabelecer parceria com uma empresa respeitada e reconhecida. Com o Grupo Fleury, teremos a garantia de receber orientações minuciosas e responsáveis para voltarmos às nossas aulas presenciais, contando com acompanhamento médico e ambiental antes, durante e depois do processo de reabertura. Assim, cumpriremos com o objetivo maior: proteger a saúde de cada componente da grande família Morumbi”, declara o mantenedor da instituição de ensino, Diamantino dos Santos Jr.


21/08/20

21 de agosto de 2020

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias